sábado, 23 de janeiro de 2010

Só, mas bem acompanhada...

Tem horas em que necessito estar em companhia de um certo alguém... Preciso ficar só, preciso escutar uma música, preciso limpar a mente. Às vezes fico assim antes de dormir, em outros momentos em um caminhar pela rua ou mesmo sentada (como agora) na frente desta tela mágica do meu computador que me permite extravasar meu eu interior. Isso para mim é uma verdadeira necessidade. Se faz urgente ficar somente comigo mesma. Gosto de ficar assim, na verdade sempre fui um tanto introspectiva. Estudei filosofia com essa finalidade, de tentar entender ainda mais, de desvendar os mistérios da razão humana. Mas nesses momentos, os racionalismos para mim pouco importam. Gosto simplesmente de sentir. Sentir o que tiver para sentir. Tristezas, alegrias, anseios, saudade, paz... sou uma avalanche de sentimentos... e a cada hora se fazem presentes outros e outros... e assim me descubro viva...
Na verdade, posso ser um tanto narcisista, mas gosto de mim! Gosto do meu mundo particular, dos meus livros, das minhas canções, de tudo aquilo que me identifico. E daí não fico tão só. Estão comigo presentes outras pessoa
s: Vinícius de Moraes e suas lindas poesias, Caetano, Gil e tantos outros que embalam minhas emoções e todos aqueles que se fizeram e se fazem presentes na minha trajetória através das minhas lembranças, sentimentos e recordações. Não que eu não goste de estar com os outros, é claro que gosto! Mas também agradeço por alguns momentos de solidão. Uma solidão gostosa, em que tento me descobrir mais e mais, o que me faz feliz e o que não me faz. Mas mesmo nesses instantes nunca estou só, estão sempre comigo as pessoas que amo, porque não há como ser sem a presença de outros. Os outros contribuem para que eu seja. Não sou ninguém sem meus afetos. Fecho os olhos então e não vejo nada além daquilo que sinto. E sinto tanta coisa... e penso em tanta coisa... em mim, no caminho que tracei até aqui, nas pessoas que cativei e que fui cativada, no que me tornei e no que estou me tornando... na verdade nunca chego a grandes conclusões. Simplesmente gosto de ficar assim, em companhia de um certo alguém: sozinha, mas bem acompanhada de minha própria companhia.



4 comentários:

  1. Como você, adoro ficar comigo, mas sou tantas em uma só que as vezes chega a dar briga, rs.

    ResponderExcluir
  2. Ficar sozinho, às vezes, é muito mais que necessário! "sozinho(a), mas bem acompanhada de minha (nossa) própria companhia".

    Eu, particularmente, se não ficar sozinho num cantinho alguns minutos por dia, pensando na vida (e em tudo o que ela compõe), acho fico maluco, maluquinho! hehe

    Mas, como a Lilian disse, a gente é tanta gente ao mesmo tempo! Acho que somos a soma de várias pessoas diferentes. Mas, ainda assim, mesmo que dê briga (rs), acho que é bom arriscar sentir o gosto da solidão de vez em quando (só de vez em quando rs).
    Ótimo texto!

    Beijos,
    Jefferson.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em grau, número e gênero.Me identifiquei muito com tua escrita e, por isso,adorei. É sempre bom estarmos em companhia de nós mesmos...

    ResponderExcluir
  4. Concordo em grau, número e gênero. Adorei tua escrita e com ela me identifiquei bastante. É sempre bom desfrutarmos de nossa própria companhia...

    ResponderExcluir

Comente, critique, fale!!!
Seu retorno é muito importante para mim!