quarta-feira, 17 de março de 2010

Música de Botequim: Kleiton e Kledir


Um botequim para mim é um lugar onde as pessoas se reunem para conversar abertamente, estar entre amigos, tomar um café ou um drink, filosofar um pouco (porque filosofar é preciso, é fundamental) e... ouvir e apreciar belas músicas!

Pois bem, quando falo música, me refiro não somente a sons quaisquer. Música pra mim são vibrações sonoras que nos elevam ao sublime, que despertam em nós o que nos há de melhor, que realçam os sentimentos, o que há de mais subjetivo em nós, aqueles espaços interiores onde só nós mesmos temos acesso e às vezes nem sabemos que existem.
Então trago hoje uma homenagem a músicos maravilhosos, dos quais sou fã de carteirinha, acompanho e aprecio o trabalho. São nada mais, nada menos do que a dupla Kleiton e Kledir.
Pelotenses assim como eu (com muito orgulho), esses caras são um talento danado! Começaram a carreira com o extinto grupo Almôndegas, depois se transformaram nesta dupla incrível, tentaram alguns trabalhos solo, estiveram parados por algum tempo e agora, em 2009, depois de uns bons anos, voltaram com um álbum recheado de músicas inéditas, com o título Autorretrato. Tive a felicidade de comprar o dvd e ter esta obra maravilhosa autografada por eles! O dvd acontece em forma de documentário, explicando cada canção e nos tornando mais íntimos deles. No final do dvd, temos a sensação de que eles são bons e velhos amigos!
Então, é cada música melhor do que a outra! Não tenho como eleger uma ou outra porque sou fissurada, amo realmente todas! Mas como destaque merecem as faixas:
- Autorretrato, onde cada um fala um pouco de si, tal como o título da canção propõe, disponível em http://www.youtube.com/watch?v=osL7qe0vBPc ;
- Pelotas
, que foi a música que me motivou comprar o dvd, de tão linda, tão emocionante que é, que fala desta linda cidade daqui do sul pela qual eles (e eu) somos verdadeiramente apaixonados, é um verdadeiro hino, disponível em http://www.youtube.com/watch?v=3W00YCgOVPU ;
-Eva
, uma canção divertida e bem humorada, com um clipe divertidíssimo, disponível em http://www.youtube.com/watch?v=cB4bE2NwfC4 ;
- Só pra te ver, uma das minha preferidas, e que toca o coração daqueles que já experimentaram a dádiva de ter um amor incondicional;
- Polca Louca, com seu som dançante e super alto astral.
Mas volto a dizer: o dvd é muito bom do início ao fim!!! Músicas no mesmo gabarito das antigas e eternas, como Paixão, Vira Virou, Deu pra ti...
Fica dada a dica de hoje! Muita música boa para o nosso botequim! Um brinde!!!



Eu e Kleiton na Bibliotheca Pública Pelotense, no Lançamento do DVD Autorretrato (ficou faltando o Kledir na foto)


6 comentários:

  1. Sou apaixonada pela música "Paixão". Foi atraves dela que conheci a dupla e pude desfrutar as maravilhas de suas criações. Simplesmente adoro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Felizmente ainda há pessoas que utilizam os espaços que criaram, conquistaram e cultivam para louvar o que resta de bom na MPB.
    Sou fã de carteirinha e não falo apenas por isso. Na verdade me tornei fã(nática) pela boa qualidade da dupla.
    Assino em baixo desse post!

    ResponderExcluir
  3. Como a colega acima deixou escrito, é muito bom que nós divulguemos - utilizando a retórica dela - "o que resta de bom na MPB".
    É, realmente, uma dupla maravilhosa!
    E eu fico orgulhoso de teu tanto bom gosto!
    Abração,
    Jefferson.

    ResponderExcluir
  4. oi Leticia

    obrigado pelo carinho
    teus comentários me enchem de vontade de continuar produzindo cada vez mais
    bjs e bjs
    Kledir

    ResponderExcluir
  5. Oi Letícia,

    O pessoal do Koskas (colaboradores de K&K na internet) me avisaram que você havia enviado uma mensagem, e aqui estou para agradecer, em nome da dupla, esse espaço generoso em seu Blog dedicado a nós. Sua empolgação no texto é contagiante sobre o Autorretrato e é uma delícia ler comentários como esse. Grande incentivo saber que chegamos até você através da música.
    Obrigado e esteja com a gente sempre.

    Kleiton Ramil

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quanta honra!!! Ter comentários dos meus ídolos no espaço que criei, é simplesmente fantástico! Eu é que agradeço imensamente a visita e lindas palavras!

    ResponderExcluir

Comente, critique, fale!!!
Seu retorno é muito importante para mim!