terça-feira, 13 de abril de 2010

Duas flores unidas pelo mesmo galho

Perdoem-me as outras mães, mas a minha é a melhor!
Ela é simplesmente um anjo em forma de mulher. Eu que estou acostumada a vir aqui, escrever sobre tudo um pouco, sobre ela me faltam as palavras para descrevê-la.
Então, vou tentar descrever o que sinto por ela.


Mãe, eu te amo. Te amo com o meu mais profundo sentimento. Tenho muito orgulho de ser tua filha, de ter vindo à vida através de ti. Sou imensamente grata por tudo o que fizeste por mim nesses meus anos de existência: pelos cuidados, pela compreensão, pela ajuda sempre imediata, pela amizade e sobretudo pelo amor que me dedicas. Se existe uma boa prova de amor incondicional, este é desempenhado pela minha mãe. Ela que já passou pelas minhas birras de criança, pelas minhas revoltas de adolescente rebelde e pelas minhas teimosias da vida adulta. E mesmo assim, ela é sempre a mesma. Sempre linda, bela, firme e forte. Alguém totalmente do bem, alguém que tenta ajudar a todos e tenta sempre ser uma pessoa melhor. Mãe, teu exemplo é um eterno aprendizado.
Nesse dia do teu aniversário, quero desejar-te toda a felicidade do mundo, tudo que há de melhor! Somos e sempre seremos, como tu mesma dizes, duas flores unidas pelo mesmo galho...



Te amo, muito!!! Feliz Aniversário!!! Como presente, te trago as lindas palavras de Castro Alves:

As duas flores

São duas flores unidas,
São duas rosas nascidas
Talvez no mesmo arrebol,
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.

Unidas, bem como as penas
Das duas asas pequenas
De um passarinho do céu...
Como um casal de rolinhas,
Como a tribo de andorinhas
Da tarde no frouxo véu.

Unidas, bem como os prantos,
Que em parelha descem tantos
Das profundezas do olhar...
Como o suspiro e o desgosto,
Como as covinhas do rosto,
Como as estrelas do mar.

Unidas... Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Viver, qual vive esta flor.
Juntar as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do amor!

Castro Alves

Tua filha, Lê.

2 comentários:

  1. Minha amada filha!
    A minha vida sempre ganha um novo sentido cada vez que vejo teus olhos brilhando de alegria e, principalmente quando me surpreendes com o teu crescimento pessoal...Sinto uma enorme felicidade em sentir que tenho parte nisso, pois em todos os momentos da vida estivemos e estamos "unidas no mesmo galho", portanto se sou essa pessoa que anuncias,tens grande parte nisto também!Sou muito abençoada por Deus ter me enviado uma filha como tu!
    Te amo muito, muito,muito!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Letícia!
    Linda, linda e emocionante homenagem!
    Parabéns.
    Beijo,
    Jefferson.

    ResponderExcluir

Comente, critique, fale!!!
Seu retorno é muito importante para mim!