domingo, 13 de setembro de 2009

Que tempo é esse?


Time - Pink Floyd (Legendado)

Que tempo é esse? O que é o tempo? Como se passam as horas, os minutos, os segundos? Tudo tão relativo...
Estamos sempre correndo, correndo atrás de quê?
"As horas passam marcando os momentos que se vão..." (Pink Floyd)
E por aí vamos... Vivendo e se esvaindo... Tudo tão efêmero... O que sobra realmente? Se o tempo que tenho agora daqui há um minuto já irá ter passado? Se o que aconteceu já ficou para trás e não é mais? E se o que teremos ainda não é nada? Essa minúscula parcela que chamamos de presente se resume a quê? Corremos tanto... Temos que correr para não chegar atrasados no emprego, cumprir as obrigações, para não perder a hora... E que hora é essa? Correremos a vida inteira? Ou passaremos por ela como espectadores apenas assistindo a vida passar?
A cada dia que passa é um dia a menos ou a mais na nossa existência? Um dia a mais de vida, mas... por outro lado, um dia a menos de possibilidades descartadas, daquilo que poderia ter sido e não foi... E se tivesse sido de outra forma?
E o tempo se resume àquele que é marcado pelo relógio? Quando estamos felizes é tudo tão rápido... de outro aspecto, quando se sofre, tudo dura uma eternidade... Isso o relógio marca? Esse compasso descompassado e desmedido de sentir o tempo?
A cada dia, acordo, me olho no espelho e vejo uma pessoa diferente da que fui... Rugas aparecendo, marcas do tempo na minha face e na minha mente... Será que me reconhecerei daqui há dez anos? Quanto tempo ainda tenho? Sei lá!
Em outros momentos, fecho os olhos e viajo... Viajo para as memórias de infância, para os sonhos daquela que fui e que hoje não existe mais... É como se um trailler passasse em minha frente e neste momento sou desmedidamente dominada pela saudade...
Ao menos uma certeza eu tenho: o tempo realmente voa... Sem controle, sem limites e não há como mudarmos isso. Então, que venham novos tempos, novas alegrias, novas dores, novos acontecimentos que possam somar com aqueles que já temos e componham aquilo que chamamos de vida! Que possamos viver o que há pra viver, com as marcas do que fomos, as certezas do que somos e o prenúncio do que seremos... E, falando nisso, que horas são?


2 comentários:

  1. Infelizmente não temos controle de nada mesmo, nem do relógio que foi criado por nós, quiçá de nós.
    Hoje às rugas, amanhã os cabelos, e depois ninguém sabe ... acho que esse é o preço de viver - não saber e nem controlar nada.
    Muito bom o tema (:

    ResponderExcluir
  2. É...o tempo passa... e parece que passa cada vez mais rápido...o jeito é fazer cada momento valer a pena...

    ResponderExcluir

Comente, critique, fale!!!
Seu retorno é muito importante para mim!