domingo, 27 de setembro de 2009

Para meu amor

Bem, estou romântica hoje... De vez em quando é bom, ?! Ah... o amor... Quantos suspiros já foram dados em seu nome... Mas, afinal, o que é o amor? O que amamos realmente? A pessoa ou o sentimento que ela desperta em nós mesmos? Amamos o outro ou o que o outro faz a gente sentir? Não sei. Só sei que amar é bom demais!
Eros, deus grego do amor, foi descrito no discurso de Ágaton a Fedro, escrito por Platão na obra Banquete como:
"...Eros é quem traz ' a paz aos homens, a calma ao mar, o silêncio aos ventos, o leito e o sono para a dor'.
É ele quem nos arranca ao isolamento, quem aproxima os homens e lia-me da sociedade. É ele quem nos guia e nos inspira em festas, danças e sacrifícios, quem faz entreabrir-se a doçura e desaparecer a ferocidade.
Onde ele está há doçura, desaparece a rudeza. É pródigo da vontade e avaro de ódio. Propício aos bons, admirado pelos sábios, agradável aos deuses. Objeto do desejo dos que ainda não o possuem; tesouro precioso para àqueles que o possuem; a ele cabe a paternidade das riquezas, das delícias, dos doces encantos e dos ternos desejos, das paixões. Vigia os bons e esquece os maus. Nos nossos trabalhos, nos nossos temores, nas nossas tristezas é ele o nosso conselheiro e nosso salvador. É a glória dos deuses e dos homens, o nosso mais belo e melhor guia. Todo mortal deve seguí-lo e entoar em sua honra os hinos que dirige aos deuses e aos homens. A esse deus, caro Fedro, consagro o discurso que estremeei de ideias serias e de gracejos, o discurso, enfim, que tive a possibilidade de fazer."

Bem, Platão disse tudo... Proponho aqui no nosso botequim um brinde ao amor!!! Que sejamos cada mais mais seres capazes de amar: amar aos outros, amar ao planeta, amar à vida, amar a si mesmo... Amar, simplesmente amar... Sem dúvida alguma, não há nada melhor nesta vida...


Video feito por mim com nossos avatares do buddypoke (eu e meu amor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, critique, fale!!!
Seu retorno é muito importante para mim!